Chicken Pie

Ingredientes
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de leite
4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de cogumelo pequeno
1 xícara (chá) de ervilha fresca
1 xícara (chá) de creme de leite
1 quilo e 800 gramas de frango sem pele e osso e em pedaços de 3 cm
1 batata pequena sem casca e em cubos
1 alho poró grande lavado e picado
1 cebola grande picada
2 cenouras em rodelas e cubos
1 talo de salsão picado
2 cubos de caldo de galinha
1 pitada de noz-moscada
Pimenta-do-reino
Sal
Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de água
1 tablete de manteiga
1 pitada de sal
Modo de Preparar
Levar ao fogo alto o frango, a cebola, a cenora em rodelas, o salsão, o cheiro verde e o caldo de galinha, acrescentar água até cobrir e deixar levantar fervura. Quando ferver, abaixe o fogo e deixar cozinhar com a panela semi-tampada por 40 minutos ou até que o frango esteja macio. Retirar do fogo e deixar esfriar, coar o caldo do cozimento e reservar.
Massa
Misturar farinha e sal, juntar a manteiga e trabalhar a massa até ficar quebradiça. Juntar água até obter uma massa lisa e homogênea, cobrir e levar à geladeira por 1 hora. Derreter 2 colheres (sopa) de manteiga e dourar o cogumelo. Levar ao fogo o alho-poró com 1 xícara de chá do cozimento do cozido e deixar ferver; acrescentar a cenoura em cubos e cozinhar em fogo médio com a panela destampada por 5 minutos. Coar e reservar. Derreter o restante da manteiga e misturar a farinha, mexendo sempre, juntar o líquido do cozimento do cozido e deixar ferver. Acrescentar creme de leite, noz-moscada, sal, pimenta e deixar esfriar; juntar o frango, os vegetais, o cogumelo e a ervilha. Despejar em um refratário redondo de 25cm de diâmetro e 5cm de profundidade, untado. Retirar a massa da geladeira e abrir sobre uma superfície enfarinhada, cobrir o refratário, pressionando as bordas para formar "pregas". Pincele a superfície com leite e fazer furos em toda a massa. Levar ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até dourar.
Dica
Ao cobrir o refratário com a massa, dobrar e pressionar bem nas bordas para ela não desprender e cair sobre o recheio. É importante não deixar o recheio entrar em contato com a massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário